segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Os vilões do natal

http://img560.imageshack.us/img560/2271/ogaaaaajpsfspztal0cyzdk.jpg
O natal já não é mais como antigamente, toda inocência que existia no bom velhinho, hoje sumiu. As crianças nem acreditam mais na historia de que um homem vai chegar com uma bolsa cheia de presentes, pular sua chaminé e deixar um presente pra você, com tanta tecnologia, as crianças querem mesmo é o que há de novo.

Durante esse natal, os presentes mais comprados foram celulares, os aparelhos de MP3, os tablets ou outros brinquedinhos eletrônicos. Só que esses produtos têm um impacto considerável sobre o meio ambiente.

De sua fabricação - que requer a extração de minerais raros que geram emissões de CO2 - até o final de sua vida, quando devem ser submetidos a um processo de reciclagem nem sempre empregados, esses aparelhos têm todas as características necessárias para não integrar a lista de presentes dos defensores do ambiente, como explica Annelaure Wittmann, da ONG (Organização Não Governamental) Amigos da Terra.

Então que tal pensar em dar algo mais fácil e menos agressivo ao meio ambiente, as opções são muitas: caixas de chocolate, camisetas, calças jeans...

3 comentários:

Thais Conde disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thais Conde disse...

Todos os anos milhares de pessoas comemoram o nascimento com morte...
E os vilões desse crime são, como sempre, os consumidores:
http://www.petatv.com/tvpopup/video.asp?video=Turkey-farms&Player=wm

Um textinho interessante sobre o natal:
http://www.anda.jor.br/2010/12/18/a-maquina-que-se-alimenta-da-indiferenca-liga-o-turbo-para-o-mortal-digo-natal/

Bjoo

YUK0 disse...

Verdade. Hoje em dia criança quer notbook, celular, mp3... e o Natal não é mais a mesma coisa as pessoas só pensam em consumir, consumir, consumir ¬¬'

Postar um comentário