quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Festas de fim de ano pedem medida especial

http://img713.imageshack.us/img713/2271/ogaaaaajpsfspztal0cyzdk.jpg

O natal e o réveillon estão sempre cheio de tudo que é bom (no caso, ruim rsrsrs). Com tanta variedade, entre peru, bacalhau, frango temperado, lombinho, fica difícil resistir.

Entretanto, com o aumento do consumo de carnes, frutas e guloseimas típicas do Natal, a recomendação é redobrar os cuidados: checar a data de validade, temperatura de conservação e se a embalagem não foi violada. O que é de origem animal deve conter o selo do serviço de inspeção, seja ele federal, dos Estados ou do município de origem.

– Você tem a garantia de controle do produto, desde a procedência da matéria-prima, o acompanhamento de abate (no caso dos animais de abate), como o controle da identidade e qualidade do produto e dos dados de higiene e tecnológico de produção – diz a diretora substituta do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal do Ministério da Agricultura, Judi Nóbrega.

A escolha da bebida também requer atenção. Os produtos com qualidade garantida trazem no rótulo a sigla do Estado onde foram fabricados e o número de registro no Ministério da Agricultura.

O mesmo vale para frutas cristalizadas, secas, amendoins, castanhas, nozes e pistaches. Alguns desses alimentos podem conter uma substância, produzida por um fungo, que faz mal à saúde. O ideal é comprá-los empacotados e se trouxerem informações sobre fiscalização e procedência.

0 comentários:

Postar um comentário