sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

11 regras de etiqueta para usar na academia

http://img594.imageshack.us/img594/2271/ogaaaaajpsfspztal0cyzdk.jpg
Tudo bem que na academia todo mundo fica suado e muito cansando mais isso não quer dizer que ali não seja um local para se ter "educação". Estava vendo as notícias e vejo isso, as 11 regras de etiqueta para academia. Para quem acha que esta incomodando alguém na academia, ai vai a lista:

1. Não custa nada passar um pano com álcool no aparelho de musculação depois de usá-lo. Assim, o ambiente fica mais higiênico, livre de cheiros desagradáveis e sempre limpo.
2. Ocupar o aparelho e não deixar que outra pessoa o utilize enquanto termina suas séries é deselegante. Ainda mais se a academia estiver lotada.
3. O vestiário, como o próprio nome já sugere, é o local para se trocar, guardar pertences e tomar banho. Mas lavar a roupa utilizada na ginástica já é um pouco demais...
4. Por mais que o vestiário seja propício à pouca roupa, o ideal é não abusar da nudez.
5. Bom dia, boa tarde e boa noite são essenciais e não devem ser dispensados nem em locais mais informais, como a academia.
6. Para quem sai cansado do trabalho e não vê a hora de chegar na academia para uma aula de natação, é legal não esquecer de passar na ducha antes de entrar na piscina.
7. Falar mal da vida alheia pode trazer problemas para você e para os outros.
8. Pesos fora do lugar, celular ou garrafa de água deixados em cima de aparelhos são atitudes malvistas por alunos e professores.
9. O vestiário é um espaço coletivo e, como tal, deve poder seu utilizado por todas as pessoas.
10. Outro ponto importante e que costuma trazer confusão é o sistema de refrigeração da academia. Seja ventilador ou ar-condicionado, é muito difícil chegar a um consenso, mas nem por isso é válido impor a própria vontade.
11. Dentro da academia, trajes mais justos são aceitáveis, no entanto, é preciso ficar atento para não ultrapassar uma fina linha entre o que é ou não admissível.


Informações tiradas do site Midia News

0 comentários:

Postar um comentário